Universidade Federal do Piauí Teresina, 22 de Maio de 2018


Notícias e Comunicados

Programação, alteração e homologação de férias no SIGRH 07/10/2015 13:01

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Superintendência de Recursos Humanos, comunica que, em virtude da necessidade de sincronização entre os sistemas SIGRH E SIAPE, desde o dia 06 de dezembro de 2013, o prazo para programação, alteração e homologação de férias no SIGRH será de, no mínimo, 3 (três) meses de antecedência à data de início das férias.


Ressalta, ainda, que as chefias são responsáveis pela homologação de férias e frequência de seus servidores, e que estas atividades devem ser realizadas, MENSALMENTE, conforme cronograma de atividades do SIGRH:


- Homologação de férias e frequência: do primeiro ao quinto dia úteis de cada mês, de janeiro a outubro. Nos meses de novembro e dezembro será do dia 1° até o dia 5, em virtude do fechamento antecipado da folha de pagamento;

Esclarecimentos sobre os canais de comunicação do SIG 13/11/2012 15:18

Prezados servidores,

O NTI, por meio deste comunicado, tenta esclarecer a forma como os servidores devem utilizar os canais de comunicação disponibilizados pelo SIG.

Para demandas relacionadas ao sistema em si, tais como solicitar permissão para receber e enviar processos protocolados e enviar e receber memorandos, deve-se utilizar a funcionalidade "Abrir Chamado", disponível do lado superior direito de todos os sistemas (SIPAC, SIGRH e SIGAA). Relatos de erros no sistema ou qualquer tipo de dúvida relacionada ao sistema podem ser reportadas também por meio do "Abrir Chamado".

Problemas relacionados a negação de ressarcimento de plano de saúde ou qualquer demanda similar relacionada a Recursos Humanos deve ser reportada por meio do próprio SIGRH, utilizando-se para isso a funcionalidade "Solicitação Eletrônica", disponível no menu Solicitações do SIGRH.

Sobre solicitação de auxílio transporte 30/05/2012 12:13

O NTI informa que a solicitação do auxílio transporte por meio do SIGRH está temporariamente suspensa. Isso se fez necessário para adequar determinados aspectos do sistema às necessidades da DRH.

Desse modo, os servidores que desejarem solicitar esse auxílio deverão recorrer à Divisão de Direitos e Deveres para preencher o formulário necessário.

Para maiores informações os servidores podem entrar em contato com a DRH por meio do menu Solicitações, presente no portal do servidor. Para isso bastará o servidor abrir uma solicitação do tipo DÚVIDA.

NTI disponibiliza módulo de serviços e auxílios do SIGRH 17/05/2012 18:50

O NTI, em conjunto com a DRH, informa a disponibilização do módulo de serviços e auxílio. Por meio desse módulo, o servidor poderá solicitar, via SIGRH, auxílios como auxílio natalidade, auxílio pré-escolar e auxílio transporte. Além disso, o servidor poderá solicitar alteração de dados bancários e dados pessoais, enviar sugestões e solicitar orientações diversas à DRH.

Para utilizar o módulo, os servidores devem acessar o menu Solicitações. Por meio desse menu poderá se solicitar os auxílios. Solicitações do tipo alteração cadastral, alteração de dados bancários e etc, deverão ser realizadas por meio do menu Solicitações > Solicitações eletrônicas > Realizar solicitação. O servidor poderá acompanhar o status de uma solicitação por meio do menu Solicitações > Solicitações eletrônicas > Acompanhar solicitação.

Em caso de dúvidas, os servidores podem acessar o manual do SIGRH, disponível por meio do botão ajuda do próprio sistema, ou entrar em contato com a Seção de Direitos e Deveres da DRH.

SIGRH | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | Copyright © 2007-2018 - UFPI - sigjb16.ufpi.br.instancia16 v4.27.8 22/05/2018 18:01